Jovem combate a depressão fazendo fotografias incríveis pelo mundo
- publicidadeoutbox
- 9 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
Quando a depressão bate e sair de casa é difícil, comer torna-se obrigação e mostrar os dentes em um sorriso é uma verdadeira batalha. Mas o fotógrafo norte-americano Michael Loffle, de 26 anos, encontrou forças para colocar o pé para fora da porta e encarar o mundo, em busca da beleza da vida e de um motivo para continuar.
Com uma mochila nas costas e uma câmera simples nas mãos, ele percorreu dezenas de países na Ásia e na América do Sul e fotografou momentos que, segundo ele, eram verdadeirosrespiros de vida. Com orçamento baixo, o jovem escolheu esses países justamente por terem o dólar cotado em um valor maior, em comparação à moeda local. Além disso, recorreu ao couchsurfing, trilhas a pé e caronas em sua viagem, conseguindo manter os custos em US$ 30 diários.
Apesar de uma viagem não ser a cura da depressão, trata-se de uma experiência que relaxa, abre mentes e mostra caminhos. “Se você conseguir sair de casa o suficiente para embarcar em um avião, você definitivamente vai se sentir melhor. Mas lembre-se de que você vai levar com você tudo aquilo que fazia você se sentir mal em casa. A mudança vem de dentro“, afirmou ele em um comentário no Reddit.
Confira as belas imagens que fizeram Michael Loffle se sentir mais vivo:
Monte Kinabalu – Malásia
Sepa–Vietnã

Annapurna – Nepal

Zhangjaijie – China


Chiang Rai – Tailândia


Hongcun – China

Annapurna – Nepal/Banos – Equador

Maya Bay – Tailândia

Yusgo – China



Sapa – Vietnã/Cocoa Valley – Colômbia

Colca Canyon – Peru

Machu Pichu – Peru

Lijiang – China

Yuanyang – China

Ta Prohm – Cambodja

Tonle Sap Lake – Cambodja

Chiang Mai – Tailândia

Todas as fotos © Michael Loffler
Comments