Já imaginou emprestar seus olhos para um deficiente visual?
- publicidadeoutbox
- 11 de fev. de 2015
- 1 min de leitura

Lançado na versão do IOS 3 e já atingindo cerca de 1.500 deficientes visuais e 17.800 voluntários cadastrados, o app Be My Eyes gerou muita felicidade e praticidade para as pessoas que necessitam de um cuidado especial.
A ideia inicial do projeto está baseada no FaceTime, onde a pessoa com deficiência manda uma foto ou vídeo tirando dúvida sobre a cor da roupa, a data de validade de um produto ou escolher alguma coisa em casa e um voluntário pode ajudar respondendo de forma rápida e eficaz.
Ao se cadastrar o usuário se identifica como um voluntário ou deficiente visual. Para esse segundo, o app direciona em todo o processo e auxilia na utilização da ferramenta.
Ao “postar” um pedido de ajuda, a mensagem é direcionada ao voluntário, que responde e torna a vida do outro mais pratica.
“O aplicativo foi muito bem recebido pela comunidade de deficientes visuais. O app permite obter ajuda em momentos que pode ser inconveniente pedir ajuda a vizinhos ou a um amigo e você não precisa pedir mil desculpas para solicitar ajuda“, explica Wilberg.
O app é gratuito e está disponível para IOS.
Fonte: Plugcitários
Comments